Área de negócio

Educação

PESQUISAS COM O PÚBLICO NORTE-AMERICANO RELATAM QUE A REALIDADE VIRTUAL AUMENTA O NÍVEL DE ATENÇÃO DO ALUNO EM CERCA DE 92% E AS NOTAS EM 35%

Ao analisar as melhores práticas pedagógicas, o ser humano tem seu aprendizado facilitado com experiências marcantes sensoriais. Este fenômeno sempre foi observado e praticado na educação, mas com altos custos na montagem de laboratórios e com a quantidade mínima de equipamentos necessários para a transmissão de conhecimento. Ainda que eficiente, este modelo é caro e depende de altos investimentos e complexidades logísticas para sua capilarização em território nacional.

A realidade virtual emula os mesmos impactos positivos, pois possibilita a imersão do aluno em um ambiente controlado e artificialmente simulado onde há condições ideais para maximizar a absorção e fixação do conhecimento, seja por meio de visualizações 3D de alta qualidade ou até mesmo através da possibilidade de vivenciar o ambiente e situações que na realidade seriam impossíveis ou inviáveis.