Realidade Aumentada

Onde o mundo real e o virtual se unem

Descubra como utilizar a tecnologia para aumentar os seus resultados

A realidade aumentada possibilita a projeção de objetos no mundo real, através de diversos dispositivos. Estas projeções podem oferecer desde informações sobre o objeto ou até mesmo modelagens tridimensionais animadas.

A aplicação mais conhecida com o uso desta tecnologia foi PokemonGO, que fez milhares de pessoas andarem pelas ruas atras de criaturas virtuais. Mas o uso da realidade aumentada não se restringe a esta aplicação, pois permite o uso em restaurantes, pontos turísticos, indústria e conheça as vantagens para estes segmentos:

  1. Restaurantes: os cardápios com realidade aumentada permitem a visualização do tamanho dos pratos através de representações em 3D super realistas – utilizando da tecnologia de fotogrametria.
  2. Pontos turísticos: permitem incrementar a experiência do visitante através de interações virtuais, onde é possível visualizar modelos 3D, vídeos e informações em diversos pontos no passeio – estes pontos podem ser referenciados por GPS, marcadores fixos (placas, adesivos entre outros)
  3. Indústria: As experiências que utilizam-se de realidade aumentada aumentam a produtividade de um trabalhador na através da exibição de informações úteis, sem a necessidade de segurar livros, papéis ou pranchetas.

Muitos outros segmentos podem ser beneficiados pela realidade aumentada, como o da construção civil, imobiliário e eventos. Para saber quanto custa um aplicativo de realidade aumentada leia o artigo em nosso blog.