Blog

O que é Realidade Virtual e quanto custa?

Vamos lá,

Primeiramente você conhece a tecnologia? Caso não, a Realidade Virtual consiste basicamente em uma interação entre interface gráfica 3D ou 360° com um usuário através de um óculos com uma tela e sensores. O objetivo da Realidade Virtual é transmitir a sensação de estar em um ambiente real, para que isso ocorra é importante se antenar em alguns detalhes, vou explicar em três passos:

Primeiro passo

Você já está fazendo, conhecer mais da tecnologia, suas variantes e possibilidades. Os fatores que impactam no custo de uma experiência de realidade virtual são resumidamente os equipamentos e funcionalidades da aplicação. Antes de comprar um óculos de RV você precisa saber o tipo de aplicação que deseja, isso vou explicar no próximo passo.

Segundo passo

 Tipos de Realidade Virtual, escolha o melhor para o seu negócio, irei exemplificar alguns:

Foto 360°, hoje é o que há de mais em conta no mercado para quem quer ter RV. As fotos 360° são ideais para apresentação de imóveis e de ambientes estáticos. O preço em média de uma Foto 360° é R$200,00 por imagem. As fotos 360° também podem conter inserts de texto para deixar a experiência mais imersiva.

Tour Virtual com Fotos 360°
₢ ais ambientes virtuais 2019

Quer mais imersão?

Video 360°, esse é o produto mais consumido no mercado de RV, e o por que disso? Os videos podem atender inúmeras necessidades do seu negócio, desde um tour virtual com áudio guia até mesmo a um treinamento interativo. Os vídeos 360° são ideais para treinamentos industriais e corporativos. Permitem a gestão do conhecimento dos processos de forma imersiva. Isso significa, armazenar o conhecimento e expertise dos seus profissionais em um ambiente virtual instrutivo. Possibilita replicar de forma massiva e eficiente os treinamentos, sem ocupar a mão de obra especializada. O preço médio do minuto é R$9.000,00.

Vídeo Interativo 360°
₢ ais ambientes virtuais 2019

Faça já um orçamento conosco.

Vamos além da Imersão?

3D Interativo, um universo de possibilidades começa a surgir. Nesse contexto o usuário pode interagir com o ambiente, seja, caminhar, segurar objetos, ou qualquer outro tipo de ação. O 3D interativo é interessante para treinamentos e simuladores. Esta solução possui um investimendo maior, pois exije a criação de um ambiente totalmente gráfico(3D).  

Experiência 3D 360° Interativa
₢ ais ambientes virtuais 2019

Chegou a hora de passar a ideia a limpo.

Terceiro passo

Agora que você já sabe o tipo de aplicação adequada para o seu negócio, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *